05:58

Alguns alimentos que amenizam a fome ou que diminuem a absorção de gordura.




Primeiro de tudo a culpada são as fibras ... 
As fibras são um paradoxo porque não alimentam, mas são essenciais à saúde. Elas previnem doenças graves e até podem ajudar no emagrecimento. Dietas com quantidades suficientes de fibras regularizam o funcionamento do intestino e evitam prisão de ventre e outros problemas. Entretanto, o consumo exagerado de fibras pode dificultar a absorção de alguns minerais.  Onde diminuem a absorção de gordura e açúcares, fazendo com que os mesmos vão lentamente ao corpo.
Amêndoas
Comer um pouco de amêndoas, castanhas juntamente com uma dieta saudável, poderá ajudá-lo a secar gordura, sugere pesquisa publicada no International Journal of Obesity, EUA. Uma dieta-estudo pediu aos participantes que ingerissem amêndoas diariamente durante seis meses. O resultado: perderam 18% da sua gordura corporal. Os que seguiram uma dieta com a mesma quantidade de calorias e de proteínas, mas sem amêndoas, e com carboidratos complexos (como bolachas de trigo) perderam apenas 11%.
Observação comer pouca quantidade ( máximo 4 castanhas/amêndoas)pois os mesmos alimentos podem ser muito gordurosos.

Peras

“Lote sua fruteira de peras se quer perder peso”, é o que dizem estudos feitos na Universidade do Rio de Janeiro. No estudo, que foi publicado na revista Nutrition (EUA), mulheres que comeram três peras por dia, ingeriram menos que o total de calorias diárias permitidas, e perderam mais peso do que as que não comeram a fruta. Ricas em fibras, as peras ajudam a pessoa a sentir saciada, o que evita que a mesma coma demais nas refeições principais.
Linhaça
Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. A semente de linhaça moída trás mais benefícios nutricionais que a semente inteira, que possui uma casca dura, difícil de digerir. Auxilia no cabelo, na pele , no humor , Rejuvenescedor, Baixa de peso e outros benefícios que logo colocarei aqui para vocês .
Mas NUNCA deixe de comer carboidratos( arroz, massas) , proteína ( carnes ) para seguir dietas malucas ondem só frutas e verduras são permitidos. Sem carboidratos e proteínas você também ganha peso e gordura corporal. 

0 comentários: